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10 de November de 2017

CUSTO / BENEFÍCIO: O POTE DE OURO

Como Avaliar o melhor custo beneficio em pneus? Como fazer esta conta?
Esta falta de referência técnica e teórica faz com que muitas vezes o cliente relacione
custo/benefício apenas com o preço de compra do produto. Em função disto,
Fernando Veneziani desenvolveu, junto com sua equipe de vendas, uma planilha de
custos com o objetivo de auxiliar seus clientes a calcular o verdadeiro custo/benefício
na compra de pneus para empilhadeiras. E para isso, além de desenvolver a parte
teórica, a BRAZIL TRUCKS testou na prática a desempenho dos pneus MAXXIS.
O que devemos fazer é colocar em prática tudo o que sabemos comparado ao que
efetivamente acontece em condições reais de trabalho.
Nos primeiros testes realizados, o resultado foi surpreendente: os pneus MAXXIS
tiveram um desempenho muito superior aos pneus do concorrente mais forte,
variando de 60% a 168% (este último resultado em teste comparativo com pneus de
marcas menos conhecidas).
“Queremos convocar nossos clientes ligados diretamente na área de movimentação de
materiais para que, juntos numa grande parceria, possamos medir o verdadeiro
custo/benefício dos pneus MAXXIS”- afirma Fernando Veneziani Filho.
Veja a seguir, como calcular o melhor custo/benefício para a compra de pneus para
suas empilhadeiras:
1º- SERVIÇOS: devido as suas características técnicas, os pneus “pneumáticos” são em
sua totalidade, passíveis de furos o que ocasiona a parada da máquina e a necessidade
de reparos no pneu furado. Neste item, recomendamos o seguinte: a) monitorar
através do horimetro quantas vezes o pneu fura em toda a sua vida útil; b) somatória
dos custos de cada reparo.
2º- DURABILIDADE: todos os vendedores falam que o seu produto (pneu) tem vida útil
superior ao da concorrência. Pois bem, o que devemos fazer é testar na prática a
durabilidade dos pneus. Para isto, devemos proceder da seguinte maneira: a)
disponibilizar um jogo de pneus MAXXIS para uma determinada empilhadeira e
acompanhar o tempo de vida útil através do horimetro. Igual procedimento deve ser
feito com os pneus da concorrência. É importante que seja observada as mesmas
condições de trabalho para os dois jogos de pneus.
3º- DISPONIBILIDADE: este item refere-se à liberação da empilhadeira para o trabalho;
neste sentido devemos considerar o custo/hora da máquina parada, além do
custo/hora de produção.

Para sabermos qual pneu apresenta o melhor custo/benefício, devemos pegar o preço
do pneu praticado pelo mercado, o valor dos serviços multiplicado pelo número de
vezes que foi necessário, a divisão do número de horas encontrado no horimetro pelo
valor pago por cada pneu e o custo hora/máquina multiplicado pelo tempo que a
empilhadeira ficou parada para serviços de reparos de furos. Dividindo um pelo outro,
teremos o custo total, e o resultado será o diferencial (percentual) de rentabilidade, ou
seja, qual pneu apresenta o melhor custo benefício.

Screenshot_1

A BRAZIL TRUCKS COMPROVA NA PRÁTICA A QUALIDADE SUPERIOR DOS PNEUS

MAXXIS.

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Preços especiais para teste.
Incluindo acompanhamento técnico laudo final!
REQUISITOS A SEREM CONSIDERADOS
A) PREÇO:- Preço de fatura de cada fornecedor.
B) SERVIÇOS:- Neste teste, será considerado o numero de furos durante a vida útil
do pneu foram. Considerando o valor de R$ 15,00 para cada serviço.

C) DURABILIDADE:– Os cálculos serão feitos obedecendo ao seguinte critério:
“Preço pago na nota fiscal fatura dividido pelo numero de horas trabalhadas,
resultando o custo hora do pneu”. Este resultado deve ser multiplicado pela
diferença da durabilidade em horas do pneu MAXXIS com o do concorrente.
Desta forma teremos a diferença em reais que deverá ser acrescentada ao
preço pago pela marca de pneu que apresentou menor vida útil.
D) DISPONIBILIDADE: Cada empresa tem sua característica e modelo de trabalho,
mas em geral, consideramos que cada maquina precisa de 1h parada para
reparos de furos, e isso custa em media R$ 50,00.
E) CUSTO TOTAL: Somamos os custos dos requisitos considerados durante o
período de vida útil do pneu e dividimos um pelo outro e o resultado determina
qual pneu apresenta o melhor custo/benefício.

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